quinta-feira, 20 de maio de 2010

Paródia - (Música: Cidadão, Zé Geraldo)

Tá vendo aquela indústria, moço?

Poluindo o ambiente

É uma fábrica de telhas e tijolos, em Parelhas

Que existe pra empregar

A mão-de-obra excedente

Dos saudáveis dos doentes

Das pessoas do lugar

Mas me diz um capataz

Vamos lá, trabalhe mais pra produção aumentar

Meu descanso tá perdido

De lanchar, sou impedido, dá vontade de dizer

Que essa terra é do meu pai

Que do céu um dia vai, descer e nos socorrer.

Tá vendo aquela indústria, moço?

Bem de longe a fumaçar

Chega a me dá aflição, me ver nessa condição

Dá pra ir mas sem voltar

Se eu respiro fico tonto

Se inalar já caio pronto

Estatelado no chão

Tudo que eu ganho é pouco

Meu falar já está rouco, com tanta poluição

Essa dor é muito forte, questionar o meu viver

O pensamento me arrasa

Pois nem mesmo tenho casa pra poder me recolher

Tá vendo aquele rancho, moço?

É uma casa de morarÉ,

eu sei que ruim parece, mas ainda faço prece

Pra um dia melhorar

Se o homem pensar mais

Na justiça e na paz ,

Tudo aqui vai mudar!

site:
http://pragentemiuda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário